Já andava tentada a experimentar esta receita e ontem à noite foi o dia! Peço desculpa pelas fotos não serem as melhores, mas confesso que não pensei que ficasse tão bom à primeira e só tirei fotos para mostrar à família 🙊
Eu consumo hidratos de carbono e apoio que estes não devem ser excluídos de nenhuma dieta, desde que sejam controlados. Eu também como pizza “normal” (não tivessem os meus pais uma pizzaria 😅), mas não é algo que faça habitualmente e por vezes gosto de comer um “pecado saudável” 😁
Esta receita é muito simples e agora já têm desculpa para comer pizza todos os dias 😉
As quantidades desta receita são aproximadas, tendo em conta que foi tudo um teste (bem sucedido). Estas quantidades servem aproximadamente 1 pessoa.
Ingredientes e modo de preparação:
Base da pizza
- 1/2 couve flor
- 80gr de queijo ralado
- 1 ovo
- Sal, pimenta preta, alho em pó, noz moscada (opcional)
– Pré aquecer o forno a 180ºC.
– Num processador de alimentos triturem a couve flor.
– Com um pano de cozinha escorram a água da couve flor triturada.
– Num recipiente juntem a couve flor (já escorrida) com o queijo, ovo e temperos (eu temperei com sal, pimenta preta, alho em pó e uma pitada de noz moscada, mas isso é ao vosso gosto).
– Juntem tudo até obterem uma mistura homógenea.
– Forrar um tabuleiro com papel vegetal, pincelar com 1 fio de azeite e espalhar a massa com o auxílio de uma colher ou espátula.
– Levar ao forno por 15-20 minutos.
Recheio:
Eu não tinha muita coisa à mão, então optei por fazer a pizza de uma forma muito simples.
Tinha uma polpa de tomate no frigorífico e coloquei umas 3 c. sopa por cima da base, depois queijo ralado e manjericão em pó, 2 ovos cozidos, mais queijo ralado, mais manjericão em pó e mais 15min de forno.
Aqui podem mesmo dar asas à imaginação e fazer as combinações que mais gostarem.
Caso façam não se esqueçam de partilhar comigo, adoro ver as vossas replicações!